Como já foi falado em posts anteriores, o Treinamento Funcional traz inúmeros benefícios a todos os tipos de público. Contudo, existem alguns exercícios e programas de treino que são fundamentais para a saúde, condicionamento físico e bem-estar das mulheres e feitos sob medida para elas.

Dentro de cada sessão de treinamento, nós enfatizamos o trabalho de fortalecimento dos músculos estabilizadores do tronco (principalmente abdome, core e músculos lombares), do quadril (principalmente glúteos) e dos membros inferiores (principalmente coxas), que por se localizarem numa região intrínseca do corpo, são responsáveis pela realização de movimentos mais exigentes e posturas mais complexas.

O fortalecimento dessas partes do corpo feminino fazem com que elas sofram muito menos e/ou nenhma lesão, tenham menos ou quase nenhuma dor, mesmo com a presença de diagnósticos reumatológicos, como fibromialgia, artrose, e outros, auxilia no tratamento da depressão e dos transtornos de humor, melhoram o desempenho em suas tarefas diárias, seja em casa, no trabalho ou nos esportes.

Além dos inúmeros benefícios citados, as mulheres que praticam esse método de treino adquirem como consequência e recompensa pelo esforço, uma visível melhora da estética e aparência, justamente por trabalhar o corpo o tempo todo sempre, especialmente as regiões do abdome, glúteos e pernas com uma grande variedade de exercícios eficientes e que realmente trazem resultados satisfatórios. Ademais, atrelada a todos esses benefícios, temos a crescente melhora da auto-estima, advinda do aprimoramento das capacidades funcionais e da satisfação com os resultados estéticos.

No nosso método de Treinamento Funcional para mulheres, cada sessão de treino é dinâmica e prazerosa, e também se adapta e respeita a individualidade e o nível de condição física de cada uma.